Governo afirma que risco de febre amarela em Pernambuco é remoto

(Foto: Reprodução/Internet)

Às vésperas do carnaval nas cidades de Recife e Olinda, o Ministério da Saúde divulgou hoje (7) uma boa notícia para os foliões pernambucanos e turistas. O governo federal considera como remota a possibilidade de casos locais de febre amarela no estado.

Segundo o Ministério da Saúde a inexistência da circulação do vírus silvestre do estado e a distância geográfica das áreas endêmicas tornam difícil o surgimento de casos da doença no período carnavalesco.

Mesmo com a boa notícia, o Ministério montará um esquema especial para monitorar casos suspeitos da doença, realizando o combate a mosquitos e fazendo a distribuição de panfletos informativos.

Casos no Brasil

Até hoje o Ministério da Saúde confirmou 353 casos de febre amarela, com 78 óbitos desde julho do ano passado e o dia 6 de fevereiro. O estado de Pernambuco já teve alguns casos suspeitos da doença, o mais recente é o de uma menina de três anos, de Paulista, na Região Metropolitana. A criança estava em São Paulo, mas exames confirmaram ser apenas uma infecção bacteriana.

Deixe um comentário