Governo da Bahia publica edital de concurso público para Soldado da PM e Corpo de Bombeiros

O governo da Bahia publicou nesta quarta-feira (16) , no Diário Oficial, o edital do concurso para a Polícia Militar. São mil vagas para soldado, e 250 do Corpo de Bombeiros Militar do estado, com remuneração de R$ 3.410,58. A banca responsável pelo certame é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

No total são 900 vagas para policiais homens e 100 para mulheres. O edital exige idade entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,65 (homens) e 1,55m (mulheres), além de Carteira Nacional de Habilitação B.

As inscrições para o Concurso Público estarão abertas entre os dias 21 de outubro e 19 de novembro de 2019, podendo ser feitas através do site do IBFC. A taxa de inscrição será de R$ 70 e deve ser paga até o dia 20 de novembro de 2019. As provas serão aplicadas em 19 de janeiro de 2020.

O concurso é formado por duas etapas eliminatórias e classificatórias. A primeira consiste em provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos. Caso o candidato passe, fará uma prova discursiva na segunda fase. Ambas serão aplicadas nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba. Clique aqui e confira o edital.

Deixe uma resposta