Governo de Pernambuco convoca 500 aprovados em concurso da Polícia Militar

Curso dos Praças será iniciado em julho (Foto: Diário de Pernambuco)

500 aprovados no concurso da Polícia Militar de Pernambuco serão convocados para reforçar a segurança pública. O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Paulo Câmara (PSB) através de sua conta pessoal em uma rede social, há poucos minutos.

Segundo Câmara, os agentes vão reforçar a segurança pública a partir do próximo ano. A partir de julho eles farão o Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP), cuja duração é de seis meses. “Estamos reforçando a segurança pública de Pernambuco com a convocação de mais 500 aprovados no concurso da Polícia Militar. Com essa convocação, passará de 7 mil o número de servidores nomeados para a área desde o início da nossa primeira gestão, em 2015″, escreveu Câmara.

O concurso foi realizado em agosto de 2018. Ao término do curso, os policiais estarão aptos a atuar no policiamento ostensivo, reforçando a segurança do estado. “Vamos continuar investindo nas forças de segurança do Estado, pois sabemos como elas são fundamentais para a redução da criminalidade, que tem ocorrido mês a mês em todas as regiões”, finalizou o governador.

Deixe uma resposta