Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Governo de Pernambuco rebate Prefeitura de Petrolina sobre atrasos no Garantia Safra

(Foto: Ascom/PMJ)

No começo da semana a Prefeitura de Petrolina informou aos agricultores da cidade que o pagamento do programa Garantia Safra sofreria problemas devido a um atraso de repasse do Governo de Pernambuco. Procurada pelo nosso Blog, a secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco (SDA-PE) emitiu uma nota e negou as afirmações do município.

LEIA TAMBÉM:

Governo de PE atrasa repasse do Garantia Safra e agricultores de Petrolina terão benefício prejudicado

Segundo a pasta estadual, o “Governo de Pernambuco cumpriu sua parte em relação ao Garantia-Safra” e teria dado aporte de R$ 12,4 milhões ao programa no último dia 15 de janeiro. Ainda de acordo com a SDA-PE, 120 mil famílias do Agreste e Sertão serão beneficiadas.

Confira a íntegra da nota

Em relação à nota “Governo de PE atrasa repasse e agricultores de Petrolina terão benefício prejudicado, diz prefeitura”, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco (SDA-PE) gostaria de esclarecer que:

O Governo do Estado de Pernambuco cumpriu sua parte em relação ao Garantia-Safra, com o aporte, no último dia 15 de janeiro, de R$ 12,4 milhões no programa, beneficiando 120 mil famílias em 102 municípios do Agreste  e Sertão. Cabe aos  municípios, um dos atores  envolvidos ao lado do Estado e da União, também honrarem seus compromissos para que os agricultores não fiquem desassistidos.”

Deixe uma resposta