Grande público prestigia Super Etapa do Circuito Baiano de Judô em Juazeiro

Evento aconteceu nesse final de semana.

Durante dois dias a cidade de Juazeiro se tornou o centro do judô baiano com a realização da Super Etapa do Circuito Baiano, evento da Federação Baiana de Judô (Febaju), que teve o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte).

Na última sexta-feira (09), com a presença do secretário municipal Sérgio Fernandes que representou o prefeito Paulo Bomfim, o presidente da Febaju Marcelo Ornelas da Cruz França Moreira abriu o evento na área especialmente preparada no estacionamento do Shopping Juá Garden, onde, após a pesagem dos atletas, aconteceu o Festival da Criança, reunindo judocas de até 13 anos.

No sábado (10), o público conheceu a elite do judô baiano em ação nos combates que reuniram atletas de oito categorias, e se estendeu até a premiação final. A Super Etapa consagra mais um evento estadual realizado em solo juazeirense esse ano.

Em julho, a cidade sediou duas etapas do calendário da Federação Baiana de Ciclismo e rendeu a convocação dos ciclistas juazeirenses José Rômulo Neto, Patricson Brás e Ana Augusta para a seleção baiana da categoria Elite.

O sensei Paulo Afonso, dirigente da Febaju e um dos responsáveis pela introdução do judô na região, afirmou que “a realização da super etapa em Juazeiro vem coroar um sonho que começou há 48 anos, quando iniciamos as aulas de judô aqui. Embora o judô tenha chegado à região nos anos 60, só em 1971 se estabeleceu definitivamente”, ressaltou.

No balanço feito, dos dois dias de competição, o presidente da Febaju Marcelo Ornelas disse que “foi um sucesso e, só a presença de cerca de 700 atletas de alto nível técnico, de toda a Bahia, na mesma competição, já é digno de elogios. A ousadia de transportar para um shopping a estrutura de uma arena de judô é outro fato que merece aplausos. A iniciativa proporcionou ao público comodidade, segurança e conforto”.

Para o próximo ano, Ornelas revelou que a Febaju tem dois desafios: fortalecer as parcerias e trazer de volta a Juazeiro o Circuito Baiano de Super Etapas de Judô.

Deixe um comentário