Grupo de mães realiza ato para denunciar óbitos ocorridos no Hospital Dom Malan

Na manhã desta quinta-feira (10), um grupo de mães vai as ruas de Petrolina, para denunciar os óbitos registrados no Hospital Dom Malan/IMIP. Somente na semana passada dois casos praticamente em sequência ligaram o sinal de alerta no atendimento da unidade.

A manifestação intitulada “Eu sou mãe! Eu tenho medo” terá concentração na Praça 21 de Setembro, por trás da Prefeitura de Petrolina. O grupo seguirá pela Avenida Joaquim Nabuco, até chegar ao Dom Malan. Segundo Luciana Santos, uma das organizadoras do ato, está prevista uma reunião com a direção do hospital.

LEIA TAMBÉM:

Membros do Conselho Municipal de Saúde visitam Hospital Dom Malan

Hospital Dom Malan afirma que grávida deu entrada já com suspeita de feto morto

Hospital Dom Malan afirma que grávida morreu em consequência de um choque séptico

“Nós solicitamos a eles que nos recebam. O Hospital Dom Malan é a maior maternidade do estado de Pernambuco, supera Recife em número de partos”, disse no programa Revista da Tarde, na Rádio Jornal.  Após visitar o hospital, a caminhada seguirá ao Ministério Público de Pernambuco e se encerra na Câmara de Vereadores.

O grupo questionou a Rede PEBA, que está superlotando o hospital. Entre as reivindicações dos manifestantes está a construção do Hospital Maternidade no município. Durante a semana a organização custeou com recursos próprios a confecção de camisetas e o juntamente com as mães, estão confirmadas a presença de representantes de associações, lideranças de bairros, ciclistas e motociclistas.

Deixe um comentário