Grupo de mototaxistas realiza doação de donativos para família carente do bairro José e Maria

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Após a divulgação de um vídeo da jovem Ana Carla Ferreira, moradora do bairro José e Maria, em Petrolina (PE), no qual a mesma relatou diversos problemas, como falta de comida, o desemprego do marido, e falta de dinheiro para voltar para Araripina (PE), sua terra natal, de onde saiu há quatro meses para tentar emprego, juntamente com o marido, um grupo de mototaxistas de Petrolina decidiu ajudar a família.

A emocionante ação dos mototaxistas aconteceu na manhã desta quinta-feira (22). O grupo foi até a casa da jovem e entregou vários donativos, além de uma quantia em dinheiro, tudo arrecadado entre eles, e demais pessoas que se sensibilizaram.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Ana Carla aparece emocionada no momento da entrega, e agradece aos mototaxistas pelo gesto de solidariedade. “Eu fico muito comovida em saber que todos vocês estão aqui me dando atenção. Vocês estão aqui por mim, e eu estou me sentindo a pessoa mais privilegiada”, disse Ana Carla.

Assistência Social

Em nota enviada ao Blog Waldiney Passos, a Prefeitura de Petrolina informou que a família de Ana Carla está sendo assistida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh), através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Bairro José e Maria.

Ainda de acordo com a Prefeitura, Ana Carla e familiares fizeram a atualização do Cadastro Único e são beneficiários do Bolsa Família. Os mesmos participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Grupo Bem Maior e o Serviço de Proteção e Atendimento Social à Família (PAIF) no CRAS. Uma equipe do CRAS realizou visita domiciliar e se dispôs inclusive a auxiliá-los no traslado de volta para Araripina, se assim eles desejarem.

Deixe uma resposta