Guarda Municipal terá divisões para atender zona rural de Petrolina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

O investimento para a Guarda Civil Municipal de Petrolina, anunciado pela Prefeitura na semana passada, resultará na reorganização da segurança por parte da unidade. De acordo com secretário-executivo de Segurança Pública, José Silvestre, serão criadas novas divisões de patrulhamento, para melhor atender a comunidade. Em entrevista ao Blog, ele explicou como funcionarão as novas unidades.

A Guarda passará a contar com uma Divisão de Policiamento Especializado, cujas funções são a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Guarda Ambiental, Canil e Turística; Policiamento Urbano com mais quatro funções: patrulha, ciclopatrulha, escolar e a Maria da Penha, além da Divisão de Policiamento Regional, cujo objetivo é combater a criminalidade na zona rural. “Nós temos quatro grandes áreas para serem atendidas: Rajada, Izacolândia, Tapera e Pedrinhas. No primeiro momento vamos instalar Rajada e depois vamos trabalhar gradativamente”, disse o secretário-executivo.

LEIA TAMBÉM:

Resultados da ROMU são consequência de trabalho bem feito, segundo secretário-executivo de Segurança Pública

Ainda segundo Silvestre, a necessidade de instalar sedes no interior é uma questão de logística, já que a distância entre os distritos e a sede é muito grande. “A gente tem que entender que precisa instalar uma unidade para atender essa demanda”, explicou.

O recurso humano para atender as necessidades da zona rural serão sanadas com a realização do processo seletivo anunciado pelo prefeito Miguel Coelho na sexta-feira (27). No entanto, os novos agentes serão selecionados de acordo com o perfil, para trabalhar nas divisões do interior.

Deixe um comentário