Homicídio a sangue frio choca moradores de Euclides da Cunha

Homem segura faca ensaguentada após desferir golpes contra vítima. (Foto: WhatsApp)

Um crime bárbaro deixou os moradores de Euclides da Cunha (BA) perplexos. Por volta das 8h dessa terça-feira (17), um indivíduo, identificado como José Dilson, desferiu diversos golpes de faca contra um senhor. O homicídio aconteceu na Avenida Ruy Barbosa, uma das vias mais movimentadas do Centro do município.

De acordo com informações preliminares, a vítima estava na cidade para ajudar familiares que procuravam José Dilson, que estava desaparecido há alguns dias. Ao avistar Dilson, a vítima, Salviano Alves de Brito, teria dito que o ajudaria a retornar a sua casa. Segundo relatos, a partir desse momento, o criminoso teria atacado Salviano com diversos golpes de faca.

Já caído no meio da avenida, a vítima continuou sendo esfaqueada pelo criminoso, que se afastava do corpo e se aproximava novamente para desferir novos golpes em meio à multidão que se formou no local.

A Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão em flagrante do acusado, que, de acordo com informações, sofria de transtorno mental. Após ser detido pelos policiais, parte da população tentou agredir o suspeito. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Euclides da Cunha.

A vítima, que segundo informações residia em Monte Santo – localizado a 37 km de Euclides da Cunha -, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. O Departamento de Polícia Técnica esteve no local e removeu o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Deixe um comentário