Hospital Dom Malan afirma que grávida deu entrada já com suspeita de feto morto

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Mais uma morte foi registrada no Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina. O caso mais recente foi registrado na manhã da quinta-feira (3), quando Paloma Negreiro do Nascimento que estava grávida de nove meses deu entrada na unidade.

Segundo informações iniciais, a moradora do Projeto Senador Nilo Coelho – Núcleo 5 realizaria o parto ontem, mas o bebê nasceu morto. Através de uma nota, o HDM informou que a paciente já teria dado entrada na unidade com suspeita de feto morto.

LEIA TAMBÉM:

Hospital Dom Malan afirma que grávida morreu em consequência de um choque séptico

De acordo com o Dom Malan, o fato foi confirmado através de uma ultrassonografia. O feto morto foi retirado do corpo de Paloma durante a madrugada e o estado de saúde dele é considerado bom pelos médicos. No começo da semana uma grávida de 15 anos morreu na unidade, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

Confira a nota enviada pelo Dom Malan:

Nota de esclarecimento

O Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina informa que a paciente Paloma Negreiro do Nascimento deu entrada na unidade materno-infantil com queixa de perda de movimentos fetais e, consequentemente, suspeita de feto morto.

O fato foi confirmado pela ausculta feita pela equipe de saúde e, posteriormente, pela ultrassonografia. A parturiente, portanto, foi internada com o diagnóstico de óbito fetal.

Nesta madrugada, o feto foi expelido por via de parto normal. Paloma passa bem e continua recebendo todos os cuidados necessários.

Deixe um comentário