Icofort vai produzir alimentos livres de gorduras hidrogenadas em Juazeiro

(Foto: ASCOM)

O grupo Icofort Agroindústrial inaugurou nesta sexta-feira (13) no Distrito Industrial do São Francisco, em Juazeiro (BA), a mais moderna planta industrial de processamento de óleos vegetais e produção de margarina e gordura vegetal do Nordeste. O investimento, da ordem de R$ 30 milhões, vai gerar 500 empregos diretos e 1.200 indiretos com o diferencial de produzir alimentos livres de gordura hidrogenada.

A solenidade que reuniu autoridades, funcionários, fornecedores, parceiros e distribuidores, começou com a benção religiosa e orações de agradecimento pelo padre Clayton Barros. Em seguida, o diretor-presidente do grupo, Décio Alves Barreto Júnior, enfatizou o propósito maior do investimento, afirmando que a nova planta industrial vem consolidar o compromisso com a qualidade e a eficiência dos produtos Icofort em consonância com a sustentabilidade ambiental.

“Nossa missão começa na seleção da melhor matéria prima da natureza e depois transformamos em produtos com 100% de extrema qualidade”, pontuou lembrando que grandes marcas e redes nacionais do mercado food service já descobriram os benefícios e vantagens da produção da Icofort.

Bastante entusiasmado com a expansão do parque industrial do município, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, evidenciou a iniciativa do grupo destacando a modernização das novas instalações e a ampliação do número de empregos na cidade. “Completamos no próximo dia 15  os 140 anos de Juazeiro e hoje a Icofort antecipa nossa alegria com tão significativo presente; mais empregos e renda para o povo juazeirense”, comemorou.

Com o novo parque já funcionando, os convidados fizeram uma breve visita às novas instalações. Criada no ano de 2000, a empresa atua nas áreas de produção de alimentos com a linha de óleos de cozinha, mercado de transformação (Flor de Algodão, Flor de Palma e Flor de Soja) e gorduras vegetais e margarinas Megachef; divisão de nutrição animal com tortas e farelos de algodão; e comércio internacional com exportações de línter (base e matéria-prima na fabricação de placas de vídeo, viscose, papel moeda, telas de LCD e LED, esmaltes e até em propulsores sólidos de foguetes).

Além da unidade de Juazeiro a Icofort  opera também no município baiano de Luís Eduardo Magalhães. Juntas, as unidades possuem 282,5 mil m² de área e podem processar até 240 mil toneladas de caroço de algodão, mais de 3 milhões de sacas de ingredientes para nutrição animal, mais de 1 milhão de caixas de óleo comestível, 7 mil toneladas de línter, 30 mil toneladas de óleo bruto de algodão e 60 mil toneladas de óleo refinado a granel.

Deixe um comentário