Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Idosos e pessoas com deficiência têm até dezembro para se inscreverem no CAD Único

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), informa que idosos e pessoas com deficiência, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), têm até dezembro para se inscreverem no Cadastro Único para Programas Sociais.  A inscrição é obrigatória e aqueles que ainda não possuem cadastro devem procurar o CRAS de seu território portando o CPF de todos os membros da família,  ou a Casa do Bolsa Família com antecedência para regularização. A obrigatoriedade serve tanto para a manutenção como para requerimento do benefício.

Quem não se inscrever no CadÚnico dentro do prazo estabelecido terá o benefício cancelado a partir de janeiro de 2019. “Para efetuar o cadastro basta procurar um dos CRAS ou a Casa do Bolsa Família portando o CPF de todos os membros da família do beneficiário. É importante que o cadastro seja feito com antecedência para evitarmos filas e principalmente, evitarmos a suspensão do benefício”, ressalta a gerente do Programa Bolsa Família em Juazeiro (BA), Virgínia Duarte.

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) repassa todos os meses um salário mínimo para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que têm renda familiar de até um quarto de salário mínimo por pessoa, isto é, menos de R$ 238,50.

Em Juazeiro os CRAS ficam localizados nos bairros Tabuleiro, Itaberaba, João Paulo II, Quidé e Malhada da Areia. Já a Casa do Bolsa Família está situada à Praça da Misericórdia, no centro da cidade.

Deixe uma resposta