Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Impulsionado pela Agrovale, Juazeiro é pela segunda vez a que mais criou empregos em 2018

A Agrovale deu a maior contribuição com a assinatura de 1.494 carteiras.

Juazeiro contratou 2.462 trabalhadores e é a cidade baiana que mais criou vagas formais de emprego nos seis primeiros meses de 2018, segundo o novo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. A Agrovale deu a maior contribuição com a assinatura de 1.494 carteiras, de janeiro a junho deste ano.

Somente a empresa foi responsável por 61% das novas admissões, que colocaram o município no ranking dos três primeiros do Nordeste, ficando atrás apenas de Quixeramobim (CE) e São Luiz (MA). Com 221.773 habitantes, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Juazeiro também supera o desafio de, pela segunda vez consecutiva, ser a maior geradora de empregos da Bahia.

Para Denisson Flores, vice-presidente da Agrovale, os números positivos do Caged demonstram como a empresa está ligada ao crescimento do município e reforçam o comprometimento social e econômico que ela tem com a região. “Nós acreditamos que as conquistas da Agrovale estão associadas à melhoria da qualidade de vida dos juazeirenses, assim como o desenvolvimento, seja de Juazeiro ou de Petrolina [PE], nos motiva a avançar como empresa e contribuir produtivamente como geradora de emprego e renda”, afirma.

Ao todo, a usina possui 5.032 funcionários diretos, migrantes de todas as áreas do Vale do São Francisco. É a empresa que mais assina carteiras de trabalho no interior do estado, destacando-se na realização de pesquisas genéticas e de seleção de variedades de cana-de-açúcar adaptadas ao semiárido nordestino. A Agrovale produz açúcar, etanol e bioenergia, o que assegura sua autonomia energética e possibilita ainda o fornecimento regular de energia elétrica para uma cidade com aproximadamente 180 mil pessoas.

Deixe uma resposta