Incra libera linhas de créditos que beneficiarão mais de 700 famílias no Sertão

(Foto: Ascom/Incra Petrolina)

702 famílias do Sertão pernambucano serão beneficiadas com a liberação de R$ 2.548.800,00 em créditos para apoiar o desenvolvimento de atividades produtivas. O recurso foi liberado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) serão disponibilizados no Banco do Brasil.

De acordo com o Incra, os créditos são para as modalidades Apoio Inicial, Fomento Mulher e Semiárido. O Apoio Inicial beneficiará 346 famílias, para instalação e aquisição de itens de primeira necessidade e ferramentas de trabalho.

Semiárido atenderá 187 famílias, para o investimento em segurança hídrica, como captação, armazenamento e distribuição de água para consumo e produção. E no Fomento Mulher, 153 assentadas serão contempladas na implantação de projetos produtivos sob sua responsabilidade.

De acordo com o chefe da Divisão de Desenvolvimento de Projetos de Assentamentos, Severino Gonçalo, os recursos “melhoram a qualidade de vida no assentamento, além da geração de renda e da implementação econômica no município”, afirma.

Deixe uma resposta