Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Inscrições de instituições para desfile do 21 de Setembro são prorrogadas até quinta-feira (23)

Desfile 21 de Setembro 2017. (Foto: ASCOM)

As escolas estaduais, particulares e entidades da sociedade civil de Petrolina têm até a quinta-feira (23) para se inscrever no desfile do aniversário da cidade. Nesse ano o tema do evento é  “Petrolina – Monumental: Pertencer é uma Arte”, comemorando os 123 anos do município.

De acordo com a secretária executiva de Redes, Sônia Passos a data foi prorrogada para que todos possam engrandecer a festa. “O período de inscrição está aberto, as inscrições estão acontecendo lá na secretaria de Educação de forma presencial. O regulamento está no site da Prefeitura e a gente prorrogou o prazo, era até amanhã. Mas em virtude do acesso à informação, a gente está prorrogando até quinta-feira”, explicou Sônia no programa Super Manhã com Waldiney Passos.

Escolha do tema

Criador do tema desse ano, o professor e jornalista Jota Menezes discorreu a respeito da escolha. “Petrolina é uma cidade cheia de monumentos que muitas vezes esses monumentos não são debatidos e é preciso que a população saiba disso. Atrás de um monumento tem uma história, a identidade do povo, ele não está ali por acaso”, comentou no programa.

Pertencimento

Através de diálogos, o tema do desfile se expandiu dos monumentos para o sentimento de pertencer à cidade. “Petrolina se fortalece com isso, me lembro da Catedral, da Concha Acústica, da Ponte. A questão do pertencer é esse amor que você tem a terra e não depende só de quem é do lugar, mas de quem vem de fora e fica na cidade“, continua o professor.

Assim como nos anos anteriores, o desfile será realizado às 18h pontualmente. “O desfile é uma atividade conjunta entre Educação e Cultura. Como é um grande evento, todas as secretarias se somam e essa organização, para que a gente realize um grande desfile”, afirma Sônia.

A Secretaria de Educação (Sedu) está localizada no 2 º andar do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, com funcionamento das 9h às 16h.

Deixe uma resposta