Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Itamotinga é o novo campeão do Campeonato Interdistrital de Juazeiro

Itamotinga vence o Maniçoba.

A seleção do distrito de Itamotinga entrou para a história do Campeonato Interdistrital de Juazeiro (BA) ao conquistar neste domingo (30), o sexto título de campeão ao vencer a seleção do distrito de Maniçoba por 1 x 0, com o gol do zagueiro Everton cobrando pênalti aos 36 minutos do segundo tempo. O feito coloca Itamotinga no posto de segundo maior vencedor da competição, atrás apenas da seleção do Junco, dono de nove troféus.

O prefeito Paulo Bomfim prestigiou a grande final do Interdistrital e lembrou que “o Campeonato Interdistrital representa a integração dos distritos através do esporte. Atletas e população costumam chamar este evento da Copa do Mundo deles. Desde 2009 realizamos este belíssimo evento, sem interrupções. Parabenizamos a equipe de Itamotinga pela vitória e aos demais distritos pela participação, além de toda a equipe da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte pela organização. Ano que vem será ainda melhor”, ressaltou o prefeito.

A presença do público foi um fato marcante na decisão da 28ª edição do campeonato. Caravanas de todos os distritos estiveram presentes e se juntaram às torcidas dos dois finalistas, alcançando um público estimado em mais de cinco mil pessoas no campo da decisão.

Os Melhores do campeonato

A coordenação do Campeonato Interdistrital premiou o meia Geovane, jogador do Maniçoba, como o melhor da temporada 2018. O goleiro Anderson, de Itamotinga, foi eleito o melhor do campeonato. Com cinco gols, os atacantes José Alves, de Juremal, e Aleff, de Abóbora, dividiram o prêmio de artilheiro do campeonato.

Deixe uma resposta