Jacobina: Homem resiste à abordagem policial, e morre em confronto com policiais militares da RONDESP NORTE e 24ª CIPM

Material apreendido (Foto: Divulgação/RONDESP)

Durante uma operação de intensificação à área de atuação do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), No início da noite de quinta-feira (11), por volta das 18h30, equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Norte (RONDESP Norte) em conjunto com a 24ª CIPM de Jacobina (BA), realizavam ronda no bairro Lagoinha Nova, em Jacobina, quando avistaram um indivíduo em via pública em atitude suspeita.

Ao perceber as viaturas policiais, o homem começou a caminhar mais rápido, para surpresa dos policiais, no momento em que eles desembarcaram das viaturas o homem percebeu que seria abordado e colocou a mão na cintura. Ele saiu correndo e adentrou em uma residência. Os policiais acompanharam o indivíduo e cercaram a casa.

Após o cerco, os policiais determinaram que o mesmo saísse do interior do imóvel, entretanto o indivíduo não obedeceu e quando os policiais resolveram adentrar a residência o opositor efetuou disparos de arma de fogo em direção dos policiais, que revidaram a injusta agressão. Houve o confronto, e após alguns instantes os disparos cessaram. No interior da residência os policiais encontraram o homem alvejado com uma arma de fogo ao seu lado.

De imediato as guarnições conduziram o indivíduo que aparentemente estava com os sinais vitais, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Na UPA foi constatado o óbito pelo médico plantonista.

Ao realizar busca domiciliar na casa em que populares informaram que pertencia ao resistente foi encontrado uma arma de fogo tipo pistola, calibre. 22, modelo Argentino, Marca Bersa, Numeração 12189, com carregador e munições; 14 pedras de uma substância sólida tipo crack; 165g de erva seca tipo maconha e uma balança de precisão. O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Policia Civil de Jacobina

O resistente identificado como Denis Gonçalves de Novais, de 34 anos, possuía histórico de pratica de tráfico de drogas, bem como envolvimento em homicídios na localidade em que morava. Na Delegacia os policiais tomaram conhecimento que Denis teria sido interrogado no decorrer do dia, naquela delegacia, por ter sido acusado de adquirir perfumes, objeto de furto, mediante troca por drogas com o furtador.

Deixe um comentário