- Blog do Waldiney Passos - http://www.waldineypassos.com.br -

João Gilberto está assustado e com capacidade intelectual reduzida, afirma advogada da filha

(Foto: Wilton Junior/Estadão)

A situação do músico João Gilberto está cada vez pior, é o que afirma a advogada Simone Kamenetz, representante da filha do compositor, Bebel Gilberto. O músico foi despejado do apartamento onde vivia, no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro.

O motivo do despejo foi o atraso no pagamento do apartamento. João Gilberto está vivendo provisoriamente em um imóvel cedido por uma amiga da família. Com 86 anos, ele vive em uma situação de fragilidade física e mental e incapaz de compreender a realidade a sua volta.

Desde o fim de 2017, Bebel Gilberto busca na Justiça a interdição do pai, tendo em vista que ele não tem capacidade de tomar decisões por si próprio. João tem uma hérnia de disco e não faz o tratamento médico recomendado, ele também não ouve direito.

Atualmente Bebel e o irmão João Marcelo para saber quem terá o controle financeiro da herança do pai. João Marcelo acusa a irmã de excluí-lo do processo, mas a advogada de Bebel rebate. “O que João Marcelo disse não é verdade. Ele foi procurado, estivemos com o advogado dele. Ele não foi excluído, ele se excluiu. O processo tem custos que devem ser compartilhados entre os dois, e ele deu a entender que não teria interesse em patrocinar isso”, disse Simone.

João Marcelo pediu para incluir sua filha mais nova na herança do pai, mas segundo a advogada de Bebel, a cantora quer apenas o controle para tratar a saúde do pai e evitar que João Gilberto entre em falência.