Jorge Assunção destaca importância do trabalho da SEDESDH junto ao público em vulnerabilidade

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Nomeado secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina (SEDESDH), Jorge Assunção está à frente da pasta há menos de 20 dias e tem consciência da responsabilidade que lhe foi dada. Ao participar do programa Super Manhã com Waldiney Passos, ele destacou o tamanho da missão que tem.

LEIA TAMBÉM:

Caravana da Cidadania leva atendimento a moradores do Rio Corrente

“É uma responsabilidade, essa é uma matéria de grande importância para todos. O momento em que a gente vive no Brasil, em todas as dificuldades na economia e isso aumenta o número de pessoas em vulnerabilidade social” ressaltou o secretário.

Jorge assumiu a SEDESDH e viu a Casa Bolsa ser inserida em um problema, ocasionado pela instabilidade no sistema da Caixa Econômica Federal. Desde a semana passada beneficiários de programas sociais como o Bolsa Família estão sem atendimento para atualização cadastral.

O secretário explicou a situação. “Já foi informado que a Caixa alterou o sistema que faz esse cadastramento [do CadÚnico]. Houve um tempo de adaptação ao sistema, a Prefeitura, junto com a Caixa preferiu que enquanto estiver nessa fase de teste, não precisa ir à Casa. Nós vamos informar quando o sistema estiver normalizado”, afirmou Jorge.

Outro tema abordado no programa foi o funcionamento do Restaurante Popular de Petrolina, que segundo Jorge Assunção serve em média 800 almoços e 200 jantares, nos valores de R$ 1,50 e R$ 0,50 respectivamente. Apesar do valor considerado baixo, o espaço é frequentado por comerciantes, estudantes e trabalhadores da cidade.

Deixe um comentário