Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Jovem morre no HDM quatro dias após dar à luz; hospital afirma que paciente retornou à unidade em estado gravíssimo

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Hospital Dom Malam, em Petrolina (PE), Elaine Ramila de Oliveira Menezes, teve sua primeira entrada registrada no serviço no dia 05 de janeiro. Ainda segundo o hospital, a jovem chegou à unidade já em trabalho de parto avançado. 20 minutos após a sua chegada, o parto foi realizado por via normal.

Na noite de ontem (9), a notícia da morte de Elaine se espalhou pelas redes sociais. Natural de Cabrobó (PE), a jovem deu à luz a uma menina no dia 05 e janeiro como relatou a ASCOM do hospital, e teve alta no dia 06. Segundo o HDM, a jovem eras hipertensa crônica, mas saiu do hospital apresentando um quadro de saúde com boa evolução, estável, pressão arterial adequada e exames complementares realizados.

Depois que recebeu alta, Elaine voltou para Cabrobó. Passados três dias, a jovem retornou para o HDM, em estado grave, como relata a ASCOM do hospital, por meio de nota:

“Elaine retornou ao HDM/IMIP no dia 09 de janeiro, vindo de ambulância de Cabrobó (seu município de origem), sem o acompanhamento de um médico (apenas de uma enfermeira). Ela chegou em estado gravíssimo e apresentou parada cardiorrespiratória imediatamente após a entrada na emergência.  A equipe de saúde tentou reanimá-la por 40 minutos, sem sucesso“.

A nossa equipe de reportagem não conseguiu contato com a família da jovem, reiteramos que o espaço está aberto, caso familiares queiram se pronunciar sobre o fato. Em nota, o HDM informou que “solidariza-se com a família e se coloca à disposição para maiores esclarecimentos relativos a assistência prestada pelo hospital.”

Deixe uma resposta