Juazeirenses aprovam sistema de iluminação do Parque Fluvial

A intervenção tem como objetivo promover a revitalização física e paisagística de toda a área.

Após a conclusão de várias etapas da obra de construção do Parque Fluvial de Juazeiro, o equipamento recebeu agora a etapa de iluminação, que começou a funcionar em parte do Parque na área da Orla II, recebendo grande aprovação da população.

De acordo com a equipe de engenharia da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) responsável pela fiscalização da obra, cerca de 65% da iluminação do Parque já está executada.

“Das 180 luminárias em LED previstas para promover a iluminação do Parque Fluvial, já foram instalados 106, sendo 56 refletores de LED com potência de 200w nos postes da parte superior da orla, direcionados para o Parque e 50 refletores de LED 150w em parte da extensão do paredão, tudo isso na área da Orla II”, explicou o engenheiro civil da SEDUR, Lucas Souza.

O engenheiro destaca ainda que toda a extensão do Parque já recebeu a instalação de eletrodutos, refletores e para concluir a etapa de iluminação estão pendentes apenas a instalação do cabeamento da orla antiga e das luminárias. “Tudo ocorrendo dentro do cronograma elaborado. A previsão é concluir até o início de maio o segundo trecho”, acrescenta o engenheiro Lucas Souza.

Parque Fluvial

A obra do Parque Fluvial é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da SEDUR, fruto de uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal.

A intervenção tem como objetivo promover a revitalização física e paisagística de toda a área considerada como degradada da orla fluvial, no trecho entre o muro da Marinha e o início do bairro Angari, uma extensão de aproximadamente 3,5 Km.

Obras

Até o momento já foram executadas a implantação de academias da saúde, parques infantis, Pista de Skate, 98% da extensão da pista de Cooper, ciclovia em toda a extensão do parque, recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, implantação de novas escadarias de acesso e rampa de acessibilidade, implantação do piso em intertravado e pintura do teto na área do Terminal hidroviário.

As barracas que ficavam próximas à Marinha, já foram retiradas da margem do rio por questões ambientais e serão ordenadas e padronizadas na área da calçada que será ampliada. Atualmente está em execução a iluminação e ainda serão construídos o terminal hidroviário, os quiosques padronizados e área dos caiaques.

Deixe um comentário