Juazeiro: Alunos do curso de empreendedorismo do Projeto Inova Jovem recebem certificados

(Foto: ASCOM)

A solenidade de entrega dos certificados do curso de empreendedorismo do Projeto Inova Jovem, aconteceu nesta quinta-feira (19), no gabinete do prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim.

Com as presenças do deputado estadual Roberto Carlos, vereadores, o gerente do Sebrae, Carlos Cointeiro, secretários de Governo e a equipe da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), o jovem empreendedor Evandro Braga, de uma comunidade do Salitre, zona rural do município, representou os 50 colegas de curso e recebeu o certificado das mãos do prefeito Paulo Bomfim.

Evandro Braga destacou a importância de o Governo atender a juventude de baixa renda oferecendo oportunidades. “Estou muito satisfeito e feliz com o curso e também pela participação de jovens de várias comunidades do interior e da sede. Eu, por exemplo, depois que fiquei desempregado comecei a trabalhar com maquiagem e cabelo, e resolvi levar o salão para dentro da casa das clientes, e está dando certo. Com tudo que aprendi no curso vou conseguir melhorar ainda mais o meu negócio. Quero parabenizar e agradecer ao prefeito e a secretária por esta iniciativa”, evidenciou.

O prefeito parabenizou os jovens empreendedores e falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo Municipal, atendendo a juventude juazeirense.

“Estamos oferecendo cada dia mais oportunidades para os jovens ingressarem no mercado de trabalho. O programa Qualifica Mais tem oferecido uma variedade de cursos profissionalizantes, além da parceria com IEL, com a contratação de centenas de jovens para estágios em quase todos os setores do Governo. E agora o Inova Jovem é mais uma ferramenta para incentivar a juventude a montar seu próprio negócio e proporcionar geração de renda. Quero parabenizar a secretária Lucinete e aos jovens empreendedores de sucesso”, ressaltou Paulo Bomfim.

Na próxima etapa do curso, os jovens terão acesso a um plano de negócios pronto para execução que passará por um período de incubação e depois contará com acompanhamento e assistência técnica especializada durante 90 dias.

Deixe um comentário