Juazeiro: ASPRA divulga pauta de reivindicações e convoca policiais militares para Assembleia

(Foto: Reprodução/Facebook)

Como publicado nas redes sociais, nesta segunda-feira (2), em alguns pontos do Centro de Juazeiro, a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus familiares do Estado da Bahia (ASPRA Regional – Juazeiro) realizou a divulgação de demandas dos policiais e bombeiros militares da Bahia, e dificuldades enfrentadas pela categoria.

“Não pagamento de Pensões a família dos Policiais mortos em serviço, mais de 18 anos aguardando o pagamento previsto em lei da periculosidade, sucateamento do Plano de Saúde dos servidores, Sistema RH que vem retirando salários dos servidores todos os meses, falta do cumprimento do acordo assinado pelo atual governo, são só algumas das situações enfrentadas pelo militares todos os dias”, diz a postagem feita pelo perfil da Associação no Facebook.

De acordo com a ASPRA, a pauta de reivindicações foi entregue mês passado ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) com um pedido de audiência de conciliação. No próximo dia 11, os policiais se reunirão em assembleia, em Salvador (BA).

“Haverá uma assembleia dia 11 de setembro, pacífica e constitucionalmente permitida, esperamos que o governo abra a porta do diálogo fechada há cinco anos. Teremos um ônibus saindo de Juazeiro às 6h30 e passando por Senhor do Bonfim e Capim Grosso, todos, associado da Aspra ou não, do Soldado ao Coronel estão convidados”, disse o Soldado Diego, coordenador da Aspra em Juazeiro.

Diante da manifestação, o Blog Waldiney Passos procurou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSPBA) para saber o posicionamento do Governo do Estado sobre as reivindicações da categoria, até o momento o órgão não se pronunciou sobre o assunto.

Deixe uma resposta