Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Juazeiro bate meta de vacinação contra poliomielite e sarampo

Em Juazeiro, a SESAU lembra que as vacinas ficam disponíveis nas UBS tanto da sede como interior. (Foto: ASCOM)

Juazeiro contabilizou a aplicação de 14.146 doses de poliomielite fechando 95.94% e 14.012 doses aplicadas de sarampo totalizando 95.03%. O público alvo eram crianças de um ano a quatro anos, 11 meses e 29 dias.

A campanha nacional de vacinação teve início no dia 06 de agosto com objetivo imunizar as crianças na faixa etária descrita como maneira de proteção devido surto de sarampo que o país está vivendo no Amazonas e em Roraima.

As Unidades Básicas de Saúde da zona urbana estiveram abertas neste sábado das 08h às 12h e registraram grande movimentação. A UBS dos residenciais Juazeiro I, II e III teve movimentação contínua durante todo o dia.

Para o pedreiro Franksmaicon da Silva o sábado é uma oportunidade única para quem trabalha durante toda a semana. “Durante a semana é muito corrido, nem eu e nem a mãe dele temos tempo. Quando soube que o posto estaria aberto para vacinar vim logo proteger meu filho”, explicou.

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é a vacinação de 95% do público alvo e, mesmo com toda a campanha realizada em caráter nacional, muitas crianças no País ficaram sem vacina.

Em Juazeiro, a SESAU lembra que as vacinas ficam disponíveis nas UBS tanto da sede como interior, uma vez que as mesmas fazem parte do calendário vacinal da criança.

De acordo com a Superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta atingir a meta é a garantia de proteção ao público infantil. “Foram 27 dias de trabalhos diários com engajamento da Vigilância em Saúde e de toda equipe de Saúde da Família, presentes todos os dias nas UBS. Foram dois dias D que movimentaram muito as unidades, mas infelizmente ainda existem pessoas que não sabem a importância da vacinação na vida da criança. Continuamos estimulando os pais e responsáveis a estarem atentos à caderneta de vacinação cuidando da saúde do filho através das imunizações necessárias”, pontuou.

Deixe uma resposta