Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Juazeiro chega a mais de sete mil doses aplicadas contra sarampo e poliomielite após Dia D de vacinação

A SESAU informou que as vacinas dentro da campanha estão disponíveis em todas as unidades de saúde até o dia 31 de agosto. (Foto: ASCOM)

Os pais compareceram às unidades básicas de saúde de Juazeiro no último sábado (18) levando seus filhos para receberem a vacinação contra a poliomielite e o sarampo. As 58 unidades de saúde de Juazeiro abriram as portas para a campanha de vacinação bem ornamentadas e atrativas para receber o público da campanha que são crianças na faixa etária de 1 ano a menores de 5 anos.

A estudante de jornalismo Jéssica Lima não perdeu tempo e levou seu filho de 3 anos até a unidade do Bairro Angari. “sabendo da importância que a vacinação tem para proteção do meu filho não pensei duas vezes em trazê-lo para vacinar. Mesmo com a caderneta em dia é sempre bom estarmos atentas para com as medidas preventivas” explicou.

Outra mãe que esteve bem cedo na unidade foi Sara Ribeiro levando sua filha Melina de 3 anos e falou sobre a importância da vacina. “Uma coisa que sempre prezo é pela proteção da minha filha e essa é uma grande oportunidade de vacinar os filhos em um sábado, principalmente para nós que trabalhamos durante o dia no horário comercial e não podemos ir até a unidade para vacinar. Todos os pais precisam ver dessa forma”, concluiu.

Utamar dos Santos Gonçalves que é advogado, também não perdeu tempo em levar seu filho até a unidade. “Temos esse dia como mais uma oportunidade. Durante a semana eu e minha esposa trabalhamos, então hoje é uma oportunidade para trazermos nosso filho até a unidade de saúde para vacinar. Entendemos que a proteção dele sempre vem em primeiro lugar, estamos atentos e cuidando até para evitar que essas ou outras doenças venham a fazer algum mal à saúde dele”, concluiu.

Até a última sexta-feira (17) os dados da vacinação registravam aplicação de 4 mil doses e uma cobertura de 32%. Nesta segunda-feira (20), após atualização do sistema, a SESAU registrou uma cobertura de 52.97%, totalizando assim a aplicação de mais de 7.800 doses. A meta na cidade é de vacinar mais de 14 mil crianças. na faixa etária de 1 ano a menores de 5 anos.

A SESAU informou que as vacinas dentro da campanha estão disponíveis em todas as unidades de saúde até o dia 31 de agosto e mais uma vez a secretaria reforça a pais e responsáveis (acima de 18 anos) a importância de levar o filho para vacinar levando a caderneta de vacinação.

“Precisamos proteger as crianças contra doenças que até então estava erradicada no Brasil e reapareceram no Amazonas e em Roraima. A vacinação é gratuita, está nas unidades básicas de saúde e faz parte do calendário vacinal das crianças. Esta campanha é para reforçar a proteção aos pequenos na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde. Convidamos os pais a levarem suas crianças de segunda a sexta-feira à unidade mais próxima de sua residência para serem vacinadas”, finalizou Tatiane Malta, Superintendente de Vigilância em Saúde.

Deixe uma resposta