Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Juazeiro e Petrolina têm madrugada chuvosa; INMET emite alerta a municípios da região

Pode chover a qualquer hora do dia (Foto: Blog Waldiney Passos)

A madrugada de sábado para domingo (24) foi marcada por chuva em Juazeiro (BA) e Petrolina. E a tendência para hoje é que haja mais chuva. De acordo com o Instituto Climatempo pode chover a qualquer hora do dia e as temperaturas nas duas cidades variam de 25° a 31°.

LEIA TAMBÉM:

Fim de semana em Petrolina deve ser de chuva

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), somente na madrugada choveu 24,20 mm em Petrolina, baseado em dados da estação implantada no bairro Gercino Coelho. No Jardim São Paulo a precipitação acumulada foi de 24 mm e no SAMU da Cohab Massangano, 26,40 mm.

O distrito de Rajada, na zona rural concentrou o maior índice de precipitação nas últimas 12 horas, onde houve registro de 52,95 mm. A causa para essa chuva, segundo o Laboratório de Meteorologia da Univasf é o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), caracterizado por manter em seu centro céu aberto e na sua periferia muita nebulosidade com ocorrência de chuvas.

Alerta do INMET

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu no sábado (23) um alerta a alguns municípios da Bahia e Pernambuco, devido a concentração de chuva em poucas horas. Na região, Campo Alegre de Lourdes, Campo Formoso, Casa Nova, Pilão Arcado, Remanso, Sobradinho, Sento Sé, além de Juazeiro estão na lista.

Em Pernambuco, Araripina, Bodocó, Cabrobó, Dormentes, Exu, Ipubi, Lagoa Grande, Orocó, Ouricuri, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Salgueiro e Trindade também estão na lista. Em casos de risco de deslizamentos ou desmoronamentos, a população deve acionar a Defesa Civil do seu município.

Um Comentário

Deixe uma resposta