Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Juazeiro: Prazo para idosos e pessoas com deficiência se inscreverem no CAD Único termina em dezembro

Quem não se inscrever no CadÚnico dentro do prazo estabelecido terá o benefício cancelado a partir de janeiro de 2019.

Idosos e pessoas com deficiência, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), têm até dezembro para inclusão no Cadastro Único para Programas Sociais. Clique aqui para conferir os beneficiários de pessoas com deficiência e aqui os idosos que ainda não fizeram a inscrição no CadÚnico.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro (SEDES) informou que a inclusão é obrigatória e aqueles que ainda não possuem cadastro devem procurar o CRAS de seu território ou a Casa do Bolsa Família com antecedência para regularização. A obrigatoriedade serve tanto para a manutenção como para requerimento do benefício.

A determinação é do Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e possibilitará que a administração tenha mais informações sobre a realidade socioeconômica dos beneficiários, requerentes e suas famílias.

A inclusão dos beneficiários do BPC no CadÚnico permitirá a identificação das demandas desse público para a inclusão nos serviços socioassistenciais e de outras políticas públicas.

“Para efetuar o cadastro basta procurar um dos CRAS ou a Casa do Bolsa Família portando o CPF de todos os membros da família do beneficiário. É importante que o cadastro seja feito com antecedência para evitarmos filas e principalmente, evitarmos a suspensão do benefício”, lembrou a gerente do Programa Bolsa Família em Juazeiro, Virgínia Duarte.

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) repassa todos os meses um salário mínimo para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que têm renda familiar de até um quarto de salário mínimo por pessoa, isto é, menos de R$ 238,50.

Os CRAS em Juazeiro ficam localizados nos bairros Tabuleiro, Itaberaba, João Paulo II, Quidé e Malhada da Areia. Já a Casa do Bolsa Família está situada à Praça da Misericórdia, centro.

Deixe uma resposta