Juazeiro: primeiro dia do mutirão de glaucoma atende cerca de 300 usuários

A ação segue até o dia 29 de março, sempre a partir das 7h. (Foto: ASCOM)

O mutirão de atendimentos para pacientes, que já são cadastrados pela Secretaria de Saúde de Juazeiro, com glaucomas começou nessa segunda-feira (27). Cerca de 300 usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) realizaram consultas de acompanhamento com oftalmologista e receberam colírios para três meses de uso.

Para realizar a consulta, o usuário deve apresentar a cópia original e a xérox do documento de Identidade (RG), comprovante de residência e do Cartão SUS – Sistema Único de Saúde. O secretário de Saúde, Plínio Amorim, lembra que este é o primeiro mutirão de glaucoma realizado pela atual gestão.

“Na semana passada, fomos parceiros do Governo do Estado na realização da triagem do Mutirão de Cirurgias. Esta semana, já lançamos o mutirão de glaucoma. O prefeito Paulo Bomfim assumiu o compromisso de priorizar a saúde de Juazeiro. Estamos confiantes que a nossa população terá a qualidade que tanto merece nos serviços de saúde”, destaca.

Essa foi a segunda vez que a usuária Maria do Socorro Evangelista (52) foi atendida pelo mutirão e conta que descobriu o glaucoma no ano passado. “Estou fazendo meu tratamento muito satisfeita. O atendimento hoje foi bom, muito rápido. O remédio veio no prazo certo e estou recebendo para mais três meses, que é quando vai ser o novo mutirão”, conta.

O mutirão de glaucoma também está recebendo os pacientes da microrregião que, também, já foram previamente cadastrados, a exemplo dos municípios: Campo Alegre de Lourdes, Sobradinho, Remanso, Canudos, Casa Nova, Santo Sé, Uauá, Curaçá e Pilão Arcado.

A ação segue até o dia 29 de março, sempre a partir das 7h, na Clínica São Lucas, localizada na Av. São João, no bairro Piranga.

Deixe um comentário