Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Juazeiro: reunião discute distribuição de kits para conversão do sinal digital na cidade

(Foto: Ascom)

Uma reunião na manhã da segunda-feira (6) com representantes da Prefeitura de Juazeiro, da TV São Francisco e da empresa Seja Digital discutiu a logística de distribuição dos kits de conversão digital na cidade. O sinal analógico da televisão está previsto para ser desligado no dia 5 de dezembro.

Até lá a Prefeitura estima que toda a cobertura esteja 100% digital. Para contribuir com as comunidades mais carentes, serão distribuídos 46 mil kits de conversão e as secretarias de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), Secretaria de Saúde (SESAU) e da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) serão capacitadas para atender a população.

Os servidores, prioritariamente os que atuam em contato com o público alvo, desenvolverão serviços de atendimento direto da população na realização do agendamento de beneficiários para recebimento do kit. Os agentes de Saúde e de Endemias, equipes das escolas municipais e técnicos da Assistência Social atuarão também com distribuição de material informativo para que todas as famílias façam a retirada do kit em tempo hábil.

A capacitação será ministrada pela Seja Digital e a TV São Francisco ficará responsável por acompanhar a Prefeitura em cada ação realizada. “O município irá contribuir no que for necessário para a distribuição dos kits e para que consigamos atingir o maior número possível de pessoas inscritas no CadÚnico”, disse a secretária Cida Gama.

Os kits são compostos por conversor, antena e controle remoto. Para receber o material, o cidadão deverá fazer um agendamento e receber o equipamento em pontos determinados pela Prefeitura de Juazeiro.

Deixe uma resposta