Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Juazeiro: Unidades Básicas de Saúde são abastecidas com vacina contra meningite

(Foto: ASCOM)

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), as doses da vacina contra Meningo C começaram a ser distribuídas na manhã desta segunda-feira (03). Ao todo 1.200 doses foram disponibilizadas para Juazeiro (BA). A vacina deve ser aplicada em criança entre três e cinco meses com reforço aos 12 meses

De acordo com a Superintendente de Vigilância em Saúde Tatiane Malta a vacina é a melhor proteção para a criança. “A vacina é a melhor maneira de protegermos nossas crianças. São nos primeiros meses de vida que devemos intensificar os cuidados, pois o organismo da criança está se formando e precisa de imunização. Convidamos os pais e responsáveis a buscar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para estar se informando sobre quais as vacinas a criança precisa”, explicou.

A vacina Meningo C é oferecida gratuitamente pelo SUS e previne a doença meningocócica C. As salas de vacina das UBS ficam abertas das 08h às 12h e das 13:30 às 16:30.

Deixe uma resposta