Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Júlio Lossio é expulso por unanimidade da Rede após infidelidade partidária

Bolsonaro aparece no lugar de Marina em banner da campanha de Lossio. (Foto: Raquel Elblaus)

Na noite dessa sexta-feira (21), o candidato ao governo de Pernambuco, Júlio Lossio, foi expulso da Rede Sustentabilidade após o ex-prefeito de Petrolina formar aliança com o candidato a deputado federal Coronel Meira (PRP) e Gilson Machado Neto (PSL), ambos apoiadores da candidatura à Presidência da República de Jair Bolsonaro (PSL).

A decisão da Executiva Nacional foi unânime. Dos 25 integrantes, 21 participaram da votação e todos votaram pela expulsão de Lossio. O partido irá pedir à Justiça Eleitoral o cancelamento do registro da sua candidatura.

LEIA TAMBÉM

Acusado de infidelidade partidária, Lóssio ganha mais 24h para se defender

Após aliança com apoiador de Bolsonaro, Lóssio pode ser expulso da Rede por infidelidade partidária

Segundo o JCOnline, Júlio Lossio o afirmou que a sua campanha seguirá normalmente até a decisão da justiça e ressaltou, por meio de nota, que um filiado só poderia ser expulso do partido a partir da instauração de um processo disciplinar “em que sejam garantidos o contraditório, a ampla defesa e o devido processo legal”. Ele classificou a decisão tomada pela Executiva Nacional como “opressiva e antidemocrática” e sem respeito as suas garantias constitucionais.

Deixe uma resposta