Leitor chama atenção para vala aberta na Avenida Principal do São Joaquim, em Petrolina

Morador chama atenção para buraco na avenida (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Uma vala aberta na Avenida Principal do bairro São Joaquim, em Petrolina, tem chamado a atenção da comunidade. O buraco tem uma largura considerável e percorre boa extensão da via. Os pedestres que precisam passar no local improvisaram madeiras para poder atravessar.

De acordo com um morador, que preferiu não ser identificado, essa vala está aberta há vários meses e nenhum órgão tomou providências. “Não sei se foi a Compesa, se foi a Prefeitura ou os próprios moradores que fizeram isso. É arriscado alguém cair, muitas crianças passam pelo local e se você não prestar atenção, cai“, relatou à nossa Produção.

Respostas

O Blog Waldiney Passos entrou em contato com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), para saber se o serviço é do órgão. “A Compesa não iniciou nenhum serviço neste local“, informou em nota. Nós também entramos em contato com a Prefeitura de Petrolina.

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) afirmou que a vala “foi aberta pela população indevidamente para escoamento de esgoto”. O bairro, no entanto, vem sendo contemplado com o saneamento através da Bacia do Dom Avelar.

“A Seinfra irá encaminhar uma equipe para avaliar a situação e tomar as devidas providências. A obra deve ser concluída até o final do primeiro semestre do 2020”, conclui a nota.

Deixe uma resposta