Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Leitor classifica situação da PE-647 como “lamentável”

Leitor ironiza buracos na pista com as crateras da Lua

Os usuários da PE-647, que corta o interior de Petrolina, voltaram a criticar as condições da pista. Os buracos apelidados de crateras da lua vêm desde o C2, passando pelos campus do IF-Sertão, até os projetos irrigados N4, N5 e Água Viva.

“Essa é a forma lastimável que se encontra a estrada. Essa foto não é da Nasa mostrando a face da Lua. Essa é uma foto noturna, mostrando a situação da nossa estrada, é lamentável”, relatou ao Blog a liderança comunitária Edvaldo Landim.

Procurada pela nossa produção, o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) informou que o Plano de Conservação da malha viária está em fase de finalização. Esse projeto contemplará a PE-647, contudo, o DER novamente não informou um prazo para execução do serviço.

Leia a seguir a resposta do DER:

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, informa que o Plano de Conservação da malha viária estadual está em fase de revisão e será divulgado em breve.

O objetivo é, de acordo com critérios técnicos, definir um cronograma de trabalho para realizar ações como tapa-buraco, sinalização, entre outros, ao longo de 2019. Dessa forma, será possível melhorar as condições de trafegabilidade das rodovias, garantindo mais conforto e segurança para a população.

Um Comentário

  • Arnaldo Luciano de Alencar

    1 de abril de 2019 at 15:01

    O DER a tempo deixou de existir, venha a Salgueiro e faça uma visita ao DER, o prédio onde antes tinha todo tipo de máquinas e tinha até carreta para transportar os equipamentos, Hoje não tem mais Nada e o enorme prédio hoje serve unicamente de estacionamento para os vizinhos, as estradas de responsabilidade do ESTADO estão todas se acabando e as di SERTÃO CENTRAL estão uma verdadeira crateras, onde alguns prefeitos aunda colocam algumas carradas de material para não ver suas cidades sitiadas e suas populações sem ter como se locomover por falta de condições de trafegar, o Governo do Estado nada faz para ajudar os Sertanejos, aqui virou terra sem governo e s3m qualquer esperança, basta ver a PONTE da estrada entre BODOCÓ/ OURICURI que só agora depoiscde um ano o Estado diz que vai abrir uma Licitação para fazer a obra e tenga CERTEZA que não vão fazer nem esse ANO ainda.
    Pelo menos uma cousa lhe digo, aqui em Salgueiro o Governo do Estado é inexistente, em quatro anos e três meses so tinha três obras e essas estão paradas faz tempo e totalmente abandonadas, o Asfalto de Conceição das crioulas o IML e a cobertura de algumas quadras, de mais não existe nada em Salgueiro feito pelo governo do Estado, parazse ter uma idéia nem na campanha eleitoral o Governador andou em Salgueiro, não fez um só comício na maior Cidade do sertão CENTRAL.

    Responder

Deixe uma resposta