Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Leitor cobra ações da Compesa e da prefeitura em rua do Dom Avelar

Um leitor, em contato com nosso blog, cobrou ações da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e da Prefeitura de Petrolina na rua do Mercúrio, que fica no Dom Avelar. Matagal, buracos e bocas de lobo estouradas são alguns dos problemas enfrentados por quem precisa transitar pela via.

“Nós temos que criar placas para alertar quem transita com veículos. Tem gente vendendo sua casas baratas por quê o local não favorece uma boa moradia. Essa situação já dura há cerca de 5 anos e nenhuma providência é tomada”, disse Luís Henrique, morador do bairro.

Compesa

Em nota, a Compesa informou que diante do impasse de renovação da concessão pela prefeitura de Petrolina, não há decisão definitiva, e, perdurando a insegurança jurídica, a Compesa não pode executar investimentos com recursos financiados, a exemplo dos R$ 38 milhões que a Compesa conseguiu contratar para fazer obras em quase 10 bairros da cidade, abrangidos pelas bacias do Dom Avelar e Antônio Cassimiro.

Segundo a Companhia, ainda estão sob a responsabilidade da prefeitura os bairros que não foram ainda saneados; Dom Avelar, São Joaquim, São Jorge, Sta Luzia, Térreas do Sul, Parque Mandacaru e Mandacaru, Jardim Petrópolis, Antônio Cassimiro 1 e 2 e Vale Dourado.

Prefeitura de Petrolina

Nosso blog entrou em contato com a prefeitura de Petrolina e aguarda resposta sobre a situação.

Deixe uma resposta