Leitor denuncia abandono da Feira do bairro Areia Branca e cobra melhorias na infraestrutura

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

“Lixo acumulado pelos próprios feirantes, freezers e balcões cobertos de sujeira, ossadas e restos de carnes que os próprios feirantes deixam quando vão embora, messas e freezers totalmente enferrujados, infestação de baratas, cães e gatos de rua nas redondezas e até mesmo na própria feira.” Esse é o cenário da Feira do bairro Areia Branca, em Petrolina (PE), segundo um leitor que procurou o Blog Waldiney Passos para denunciar problemas que acometem o espaço comercial.

O leitor que preferiu não se identificar, enviou fotos que comprovam o cenário descrito. Diante dos inúmeros problemas, o denunciante cobra fiscalização, conscientização por parte dos feirantes e providências do poder público.

“Cadê a Vigilância Sanitária? Cadê o Ministério Público? Cadê os próprios feirantes com suas responsabilidades de higienização no seu próprio local de trabalho? Exitem um projeto de privatização e construção de box na feira da Areia Branca, mais até o momento nada acontece”, disse o leitor.

Outra demanda apresentada pelo denunciante é o matadouro do município, que segundo ele, feirantes afirmam que a reforma do equipamento já foi concluída, mas sem previsão para inauguração. “Enquanto isso eles [feirantes] ficam trabalhando com carnes clandestinas”, afirma.

O Blog Waldiney Passos procurou a prefeitura municipal, para saber o posicionamento da gestão, bem como quais providências serão tomadas. Até o momento a prefeitura não se pronunciou sobre a denúncia.

Deixe um comentário