Leitor denuncia falta de sinalização para fiscalização eletrônica instalada na BR-428

(Foto: Luís Henrique de Campos)

Há uma semana foi instalada na BR-428, em Petrolina (PE), mais precisamente no trecho de saída para Recife (PE), um equipamento de fiscalização eletrônica. Infelizmente, o que era para ajudar na segurança dos condutores, trouxe transtorno e risco para quem trafega pela rodovia.

Segundo Luís Henrique de Campos, leitor do Blog Waldiney Passos, a falta de sinalização que indique a fiscalização, tem surpreendido os motoristas, que ao perceberem o equipamento freiam bruscamente, o que pode provocar sérios acidentes.

“Motoristas estão fazendo freadas bruscas já em cima das câmeras para evitar multas,  pondo em risco as suas próprias vidas e a vida de condutores que vêm atrás, que também precisam frear bruscamente para evitar uma colisão ou um tragédia pior”, relata o leitor.

Preocupado com a situação, Luís Henrique conta que entrou em contato com Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para denunciar o problema, e foi informado que uma empresa responsável pela instalação de sinalizadores será convocada para atender a demanda citada por ele, mas não disseram o nome da empresa, nem quando será feita a sinalização.

O Blog entrou em contato com o DNIT, que por meio de nota esclareceu que “de acordo com o setor competente, o equipamento em questão não é de responsabilidade do DNIT e, provavelmente, foi implantado pela Polícia Rodoviária Federal”. A nota ainda sugere que a demanda seja encaminhada para a PF.

Por e-mail, a produção do Blog solicitou os devidos esclarecimentos da Polícia Federal sobre a instalação do equipamento e a falta de sinalização no local. Até o momento a PF não se pronunciou sobre a denúncia.

Deixe uma resposta