Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Leitor flagra cavalos no Distrito Industrial, Prefeitura afirma que proprietário poderá responder na Justiça

Uma cena recorrente em Petrolina é a presença de animais soltos nas vias públicas. Quem passa pelo Distrito Industrial é diariamente surpreendido por cavalos na pista e de acordo com a Prefeitura de Petrolina, os proprietários desses animais podem ser penalizados com multas.

O Blog foi procurado por um leitor que flagrou três cavalos na tarde de quinta-feira (13) na Avenida José de Santana, sentido bairro Rio Corrente. Em relato, ele afirma que a cena é constante e traz perigo aos condutores de veículos e pedestres.

Punições 

Procurada pela nossa equipe, a Secretaria de Saúde afirmou que providenciará o recolhimento dos cavalos. Eles devem ser encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e após a apreensão dos animais, o dono deverá pagar uma taxa de retirada.

O valor equivale a quantos dias os animais ficarem retidos no CCZ. Além da multa, o dono poderá responder na Justiça, tendo em vista um acordo assinado pela Prefeitura com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) no final de agosto, caso seja reincidente.

Deixe uma resposta