Leitor reclama da falta de infraestrutura nos bairros Portal da Cidade e Jardim Imperial, em Petrolina

Leitor registra a falta de asfalto nas vias do bairro. (Foto: Lairton Augusto dos S. Araújo)

O leitor do blog, Lairton Augusto dos S. Araújo enviou nesta quinta-feira (3) um desabafo sobre os problemas na infraestrutura dos bairros Portal da Cidade e Jardim Imperial. Segundo Lairton, a falta d’água é frequente, assaltos e serviços básicos.

Veja o relato, na íntegra:

“RAIO X DOS BAIRROS PORTAL DA CIDADE E JARDIM IMPERIAL

Para quem não conhece, os presentes bairros são limítrofes, estão localizados na sede Urbana do Município de Petrolina – apenas 2 minutos do Aeroporto (por trás da ‘Compare’, bairro do antigo Restaurante “FramboPeixe”).

Essa região toda passou vários anos esquecida pelas Gestões Municipais que, apesar de não se tratar de um bairro tão novo, inexiste qualquer espaço público. Não se vê, minimamente, a ação do Poder Público Municipal, seja por implementação de Praça, Espaços Públicos, Escola, Creche, Posto de saúde, Quadra de Esportes, pavimentação, Clube de Bairro… enfim, o que seja.

Além disso, nossas ruas não são identificadas, tampouco pavimentadas (NENHUMA do bairro), possuímos uma iluminação pública deficiente, bem como um serviço postal ineficaz.

Como se tudo isso não fosse suficiente, passamos a ser vítimas de furtos em nossas residências e assaltos em plena luz do dia (observamos aumento destas práticas na região), de modo que nos encontramos aprisionados dentro das nossas residências.

E agora, para nossa (infeliz) surpresa, estamos convivendo com FALTA DE ÁGUA há vários dias (para não dizer semanas). Ora, apesar de sermos abastecidos pela ETA Vitória – uma das mais modernas do Estado, segundo a propaganda, vivenciamos esse ‘perrengue’. São famílias inteiras, com crianças pequenas, com idosos, entre outras, que necessitam de abastecimento de forma regular.

Problemas no abastecimento de água, também foram registrados pelo o leitor. (Foto: Lairton Augusto)

Segundo informações de prepostos da própria COMPESA, foram utilizados canos de pouca espessura, quando realizado a implementação da rede no bairro (haviam poucas casas nas ruas).

Ocorre que o bairro cresceu e o sistema de abastecimento instalado não mais atende à demanda, pois a água, quando chega, é de madrugada e sem força, inclusive, para encher as caixas de Água.

Assim, apesar de ser difícil narrar o presente cenário de adversidades, cumpre-nos fazê-los, na busca incessante por melhorias, rogando para que elas ocorram.

Confiantes no atendimento do nosso pleito de divulgação, para fortalecer nossa voz junto aos órgãos responsáveis (já promovemos a entrega de ofícios junto aos Correios, Prefeitura – na secretaria de infraestrutura, Polícia Militar, Compesa, entre outros), apresentam-se votos de elevada Estima, Consideração e Respeito”.

Nossa equipe vai entrar em contato com a Compesa e com a Prefeitura em busca de respostas sobre a demanda do leitor.

Deixe um comentário