Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Levantamento do Jornal Folha de São Paulo aponta Colégio de Petrolina como um dos melhores de Pernambuco em desempenho do ENEM

(Foto: ASCOM)

Pelo quinto ano consecutivo,  o Plenus Colégio e Curso ficou  em primeiro lugar em Petrolina (PE) e região entre as escolas (privadas e públicas) que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio),  em levantamento divulgado pelo Jornal Folha de São Paulo relativo a 2017.

Segundo a Folha, os cálculos se baseiam nas quatro áreas da prova objetiva (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas). A ordem das escolas foi organizada a partir desta nota, mas a média da redação também consta no levantamento.

Nessa lista, o Plenus ficou  em 1º lugar em Petrolina e região, 23º em Pernambuco (entre as 630 escolas pernambucanas que participaram da última edição do Enem) e em segundo lugar no interior do estado.  Ao todo, 14.124 unidades escolares no Brasil foram listadas, sendo que o Sudeste ficou com 85% dos colégios mais bem posicionados no ENEM do ano passado.

“Nós conseguimos despontar pela quinta vez seguida como a melhor escola da região. Esses dados mostram um coroamento do grande trabalho que buscamos realizar  todos  os dias com nossos alunos”, conta a Diretora Pedagógica do Plenus, Sílvia Santos. E continua. “Em um ranking em que quase todas as  melhores escolas são do Sul e Sudeste, ser uma representante do interior de Pernambuco confirma que a nossa equipe de professores e funcionários forma o melhor time”.

Em redação, o colégio também foi destaque. Com média 763,58 na prova discursiva, a escola  petrolinense aparece na 10ª posição no estado, bem à frente de dezenas de  escolas  do Recife e de outras cidades de Pernambuco.
Ainda comemorando o levantamento da Folha de SP, Sílvia Santos lembrou que o Plenus teve mais de 90% de aprovação em 2017.

“Vale destacar que muitos dos nossos alunos passaram em vários cursos superiores da Univasf, UPE, Uneb, dentre outras, e escolheram o de sua preferência. Essa é a nossa missão: ajudar a realizar os sonhos dos nossos estudantes e de suas famílias”, conclui.

Deixe uma resposta