Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Licitação para dobrar quantidade de carros-pipa em Petrolina já está em andamento

Programa “Água Boa” tem beneficiado zona rural de Petrolina. (Foto: ASCOM)

Em caráter emergencial, devido à seca e às falhas no abastecimento de água por parte do governo estadual, a Prefeitura de Petrolina está dando continuidade ao Programa ‘Água Boa’. Para retomar o serviço, a prefeitura iniciou o processo licitatório para contratação de carros-pipas o qual já se encontra em andamento.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, já beneficiou mais de 380 famílias em diversas localidades do município que sofrem com o longo período de estiagem e não são contempladas pela Operação Carro-Pipa ou outro tipo programa.

“Estamos seguindo os trâmites legais de licitação e, em breve, o Programa ‘Água Boa’ estará atendendo às comunidades rurais. Quero adiantar que vamos ampliar o número de carros-pipas de 10 para 20 e vamos atender mais de 700 famílias. Volto a repetir que hoje sim, o interior tem atenção especial devido a essa gestão”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama.

Ações

A Prefeitura Petrolina já realizou importantes obras no interior, a exemplo do acordo de cooperação técnica com a Codevasf, em que foram perfurados 93 poços tubulares, instalados 188, com montagem de 89 cataventos e 99 eletrobombas, além de manutenção de 90 poços e a construção de sete barragens no interior, beneficiando as localidades de Baixa do Pretinho, Baixa Alegre, Horizonte, Ponta da Serra, Assentamento Cristalino, Chapada do Alegre e Olho d’água.

Outras ações de incentivo e abertura de novas perspectivas para o fortalecimento dos pequenos criadores foram implantadas os Terreiros Produtivos e o Programa Vendas em Balcão da Conab em Petrolina.

Além disso, mais de 1.700 km de estradas já receberam patrolamento. Em agosto, os serviços estão acontecendo nos trechos que ligam a comunidade de Jatobá da Cumprida ao Lajedo, na região de Uruás e de Caroá à Rajada. Em breve, as máquinas da prefeitura também chegarão à comunidade de Cabaceiras, Sítio Romão e adjacências, todas na região de Rajada.

Um Comentário

  • Roberta Ferreira Gonçalves da Costa

    20 de agosto de 2018 at 20:39

    Boa noite.
    Espero que minha palavras cheguem a quem de direito.
    Sou Roberta Gonçalves presidente da associação de lagoa dos cavalos. Fico até alegre com as notícias de trabalho da prefeitura. Mas ao mesmo tempo muito triste quando vejo que lagoa dos cavalos é esquecido. Só lagoa dos cavalos não. Toda a região. Varzinha, barreiro, caiçara e lagoa dos cavalos. Fui várias vezes na secretaria na qual foi bem recebida na verdade por Dr. André Holanda muito educado sempre mim fala a verdade mas mesmo assim não conseguiu nos atender pra concerto de poços e montagem, ora carros pipas. Concertados o poço bem verdade que nos sedeu mão de obra. Mas tivemos que arcar com carro pra levar material e o pessaol.
    A pouco tempo precisei de uns carros pipas como ficamos perto de adutora disseram que não podíamos ser atendidos. Que seria só para as pessoas de final de ramal que a água não chega. Tivemos que comprar não podemos ficar sem água, quem fica sem água?
    Mas uma vez fui a secretária falei com o Sr. Braz que muito mal Educado nem se deu ao trabalho de olhar pra mim mim respondia de costa mesmo. Seria sobre o concerto do poço,mesmo eu dizendo que mim desse pelo menos o pessoal que mais uma vez iria ter que pagar carro pra leva los. Falou que mim ligava na segunda hj faz oito dias e nem um oi. Estive lá hj novamente ele não estava mas uma vez deixei recado anotaram meu número. E ele ligou? Não e nem vai ligar. Gente não estamos pedindo favor, os animais irão passar sede. Porque outras localidades são atendidas e nós não?
    Nós votamos Viu. Nós existimos. Infelismente precisamos nos humilhar a vcs. E vc Brás tenha mas respeito com as pessoas pagamos seu salário der uma satisfação fala a verdade nós trate com respeito. Se por acaso isso chegar a que de direito não se sinta ofendido talvez não sinta seja só mas uma idiota que esteja gastando o seu tempo.

    Responder

Deixe uma resposta