Licitação para obras na Estrada da Banana acontecerá em maio, afirma secretário

Estrada da Banana será totalmente recapeada, segundo Machado (Foto: ASCOM)

A tão esperada recuperação da Estrada da Banana sairá do papel em breve. Em visita ao Blog o secretário Fred Machado, titular da pasta de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), no dia 29 de maio será iniciado o processo licitatório para execução do recapeamento da via.

LEIA TAMBÉM:

Pilar da gestão municipal, pavimentação contemplará bairros da zona leste de Petrolina

Além do novo asfalto, outros serviços estão inclusos. “Vamos requalificar aquele asfalto e vamos construir uma ciclovia. Com isso a gente vai ter uma melhor mobilidade e mais segurança a quem usa sua bicicleta para prática esportiva e para o trabalho”, disse Machado, que garantiu também a duplicação da via.

Questionado por nossa equipe se a Estrada da Banana também receberá iluminação de LED, o secretário afirmou que é uma “tendência”, pois esse tipo de lâmpada resulta em uma economia de até 50% nos gastos públicos com energia.

Novas ciclovias

De acordo com Machado, além da ciclovia da Estrada da Banana, mais duas devem sair do papel, contemplando comunidades como o Jatobá. “Vamos fazer uma na estrada do Jatobá, pegando do Posto L3 até o Barcarola e vamos fazer também fazer uma de grande importância para atender o Henrique Leite, Idalino e comunidades: uma ciclovia que vai partir do 5º BPM até o Cemitério do Henrique Leite”, atencipou.

3 Comentários

Deixe uma resposta