Liseu ou estratégia para justificar a crise? Prefeito de cidade mineira cancela fogos do réveillon para proteger animais do barulho

(Foto: ASCOM)

Luizinho da Farmácia, como é conhecido, radicalizou. Ele não quer incomodar os animais. “Todo animal sofre, não tem jeito”, afirma o prefeito da cidade de Alfenas, no Sul de Minas, que não terá a tradicional queima de fogos da virada do ano na Praça Getúlio Vargas este ano.

O comunicado foi feito nesta sexta-feira (29), pela prefeitura da cidade e não tem nada a ver com crise econômica. É para atender a um pedido dos protetores de animais, muito numerosos no município, em uma demanda muito comum no reveillon: acabar com o barulho que prejudica os bichinhos de estimação.

O comunicado foi postado no Facebook da prefeitura e recebeu vários elogios. Também houve algumas críticas negativas. O prefeito Luiz Antônio da Silva (PT) diz que se sensibilizou com o pedido das associações protetoras de animais e cancelou o evento de última hora.

A prefeitura já havia feito uma licitação de R$ 50 mil para comprar os fogos de artifício, mas não chegou a efetivar a compra. O dinheiro será economizado.

Sem a queima de fogos, restará apenas o som mecânico e a iluminação de Natal na praça. “A praça ficará cheia com ou sem fogos”, prevê. O prefeito diz que já houve um grande show de encerramento do ano no dia 22 de dezembro com a banda de pagode Raça Negra.

Deixe um comentário