Lista de unidades contempladas com macas está sendo finalizada, afirma SES

(Foto: Arquivo)

Mais cedo o Blog Waldiney Passos publicou uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para o Governo do Estado. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) deverá adquirir novas macas para as unidades regionais, a fim de solucionar a falta desse equipamento na capital.

Questionada por nossa equipe, a SES informou em nota que a lista das unidades contempladas com as macas está sendo finalizada. A pasta relatou ainda manter diálogo com o MPPE em relação ao pedido que tem prazo de 20 dias para ser respondido.

LEIA TAMBÉM:

MPPE recomenda aquisição de macas para hospitais de Pernambuco

Hoje seis hospitais estão sob gestão estadual no Sertão de Pernambuco, são eles: Hospital Regional Fernando Bezerra (Ouricuri), Hospital Dom Malan (Petrolina), Hospital Regional Emília Câmara (Afogados da Ingazeira), Hospital Regional Ruy de Barros Correia (Arcoverde), Hospital Regional Inácio de Sá (Salgueiro) e Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Serra Talhada).

Confira a seguir a nota da SES:

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informa que tem mantido o diálogo com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) sobre a questão de aquisição das macas para as unidades de saúde do Estado. Como acordado em reunião com o MPPE, a SES está finalizando a lista das unidades que serão contempladas com os equipamentos e seus respectivos quantitativos. A SES também está trabalhando para finalizar o processo de compra das 500 macas. Nos últimos dois anos, foram adquiridas mais de 230 macas pela SES.

Deixe uma resposta