Lóssio afirma que prisão de Lula em decisão da 2ª instância fere Constituição Federal

Lóssio elogiou ex-presidente Dilma (Foto: Reprodução/Internet)

Durante sua participação no programa Super Manhã da Rádio Jornal Petrolina, na segunda-feira (26), o ex-prefeito e hoje pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Julio Lóssio opinou sobre a situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“O grande problema é que o Brasil quer resolver as coisas por atalhos às vezes. A nossa Constituição diz, salvo em casos de prisão preventiva e prisão em flagrante, o indivíduo só pode ser preso quando transitado e julgado, senão você corre o risco de cometer uma grande injustiça”, afirmou Lóssio.

LEIA TAMBÉM:

“Está dependendo dela”, afirma Júlio Lossio sobre pré-candidatura de Andreia a deputada estadual

Júlio Lossio afirma estar tranquilo quanto à votação de suas contas na Câmara Municipal de Petrolina

Segundo o ex-prefeito, a prisão em segunda instância sem ter finalizado todas as etapas do julgamento pode ocasionar erros e a solução é acabar com a morosidade da Justiça. “Ou a gente muda a Constituição ou nós fazemos com que as coisas acontecem no prazo determinado depois da segunda instância. O problema é a morosidade da Justiça”, afirmou o ex-prefeito.

Lula e Dilma

Pré-candidato ao Governo do Estado, Lóssio também elogiou os trabalhos realizados pelo PT na região. Segundo o ex-prefeito de Petrolina “Lula foi o maior presidente que o Brasil já teve”. Sobre a ex-presidente Dilma Rousseff, Lóssio relembrou a parceria com o Governo Federal.

“Eu tive uma relação pequena com o presidente Lula porque na época eu era oposição. Com a presidente Dilma, ela é uma pessoa que eu converso e tenho muito respeito, foi uma pessoa que olhou por Petrolina“, destacou.

O ex-prefeito também comentou sobre as brigas entre as pessoas consideradas de “direita” e de “esquerda” no país, afirmando que a polarização é ruim para a nação. “A gente precisa reencontrar a paz. O Brasil está chegando a um momento que as pessoas não podem nem mais discutir no ‘zap’, isso é ruim”, finalizou.

Deixe um comentário