Mãe denuncia falta de alimentos no CMEI do Loteamento Recife; Prefeitura de Petrolina rebate

A mãe de uma criança atendida no CMEI Dona Cinobe, no bairro Loteamento Recife, em Petrolina denunciou ao Blog os problemas enfrentados pelos menores na unidade. Está faltando alimentos e o problema estaria sendo causado por problemas administrativos.

De acordo com a mãe, que preferiu não se identificar, nessa semana o café da manhã tem sido cuscuz seco. Já no almoço as crianças são servidas com arroz, feijão e ovo cozido. No lanche da tarde, apenas uma bolacha seca, sem suco.

“Isso já é antigo, é uma questão administrativa, é uma coisa que persiste e se agravou nessa semana”, relatou à nossa Produção. Além dos alimentos, produtos de higiene também estariam em falta.

Outro lado

Em nota, a Secretaria de Educação disse que o CMEI “foi abastecido na última semana com material de higiene e que o fornecimento de gêneros alimentícios segue o cronograma periódico da secretaria“. Sobre a falta de frutas e legumes nas refeições, a pasta afirma ter feito o abastecimento.

“A gestão esclarece por fim, que todas as refeições servidas aos mais de 53 mil alunos da rede municipal de educação são acompanhadas pela equipe nutricional da Diretoria de Alimentação da Secretaria de Educação“, concluiu a nota.

Um Comentário

Deixe um comentário