Mais de 3500 buracos receberam manutenção com a primeira fase da operação tapa-buraco em Petrolina

Ao todo, 26 bairros da cidade foram contemplados entre os meses de abril e setembro. (Foto: ASCOM)

Diante as constantes reclamações dos moradores de Petrolina sobre a situação das vias da cidade, a prefeitura deu início à operação tapa-buraco. E finalizada a primeira fase do projeto, entre os meses de abril e setembro, foram 3565 buracos fechados, com asfalto ou paralelo, em 26 bairros da cidade.

Além das principais vias de acesso, grandes avenidas também foram contempladas, a exemplo da Monsenhor Ângelo Sampaio, Governador Nilo Coelho, Mário Rodrigues Coelho, Cardoso de Sá, Integração, Rio Branco, dos Tropeiros, das Nações, Marechal Hermes da Fonseca, Lili Amorim e a Perimetral/Transnordestina. Todo o trabalho foi conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS).

De acordo com o secretário da SEDURBS, Eduardo Carvalho, o contrato inicial da Operação-Tapa buraco, que era de 6 meses, terminou, mas um novo processo licitatório já está em tramitação para que um novo contrato seja firmado.

“A nossa expectativa é poder fazer um novo contrato, maior, de pelo menos 1 ano. Sabemos que em muitos casos a manutenção de vias passa pelo recapeamento, mas enquanto este momento não chega, o prefeito Miguel Coelho não abre mão de oferecer uma solução eficaz e que já apresentou excelentes resultados, como nesta primeira fase da Operação-Tapa buraco que fizemos”, destaca Carvalho.

Deixe um comentário