Mais de 50 trabalhos são apresentados durante a segunda edição do MEPE

(Foto: ASCOM)

Durante essa segunda-feira (19) a Facape abriu as portas para receber estudantes de diversas instituições de ensino da região, que estiveram na Faculdade para apresentar trabalhos desenvolvidos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

As exposições aconteceram durante a II Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão – MEPE, evento organizado pelos docentes da Facape Marilúcia Vasconcelos, Josenilton Nunes e Genivaldo do Nascimento, que desenvolvem um projeto voltado para o estímulo a produção intelectual.

Cerca de 50 trabalhos foram apresentados em diversas áreas do conhecimento. Participaram estudantes da Facape, Univasf, Uneb, UPE e Universidade Federal do Cariri (UFCA). Uma das expositoras foi a estudante do curso de Engenharia da Produção da UNIVASF, Janine Miranda.

A estudante destaca que um dos pontos altos do evento é poder receber críticas ao trabalho em tempo real e assim, aprimorar a sua produção e se integrar com outros estudantes. “Participar de eventos assim ajuda a desenvolver características pessoais também, como aprender a receber bem críticas construtivas ao trabalho e nos permite treinar habilidades como falar em público”, destaca Janine.

Para um dos organizadores  do evento e professor da Facape, o objetivo da MEPE é fazer com que alunos e professores, que desenvolvem trabalhos no ensino, pesquisa e extensão socializem suas produções e construam links e canais com outras pessoas que também estão envolvidas com a produção científica na região.

“Outro objetivo é fortalecer o currículo  dos estudantes e também dos professores. A publicação de artigos e participação em eventos nesta natureza são aspectos importantes dentro do universo acadêmico”, argumenta o Prof. Genivaldo  do Nascimento.

Deixe um comentário