Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Manhã de votação em Juazeiro é marcada por fila nas seções eleitorais

Fila no Colégio Rui Barbosa, Juazeiro (BA) (Foto: Blog Waldiney Passos)

Hoje (07), mais de 140 mil eleitores votam em Juazeiro (BA) nas eleições de primeiro turno. Este ano alguns fatores estão provocando filas nas seções. Além da dificuldade para votar em seis candidatos, um total de 19 dígitos,  a biometria, também contribuiu para a demora no processo de votação. Este é o primeiro ano que os juazeirenses passarão pela leitura biométrica na hora de votar.

Na manhã deste domingo (07), fomos aos principais colégios eleitorais de Juazeiro. Na escola Rui Barbosa, maior colégio eleitoral da cidade, logo cedo já tinha filas nos quarteirões. Genivaldo Gomes Rodrigues, sempre votou pela manhã, segundo ele comparado aos outros anos, no Rui Barbosa o tempo de espera foi maior. “eu acho melhor votar pela manhã, para mim o movimento desse ano está normal, só a fila que parece não andar. Por isso eu preparei minha cola para facilitar na hora do voto”, disse.

No colégio Paulo VI, segundo maior colégio eleitoral de Juazeiro, as filas também chamam atenção. Para Israel Martins Brandão, que votou no Paulo VI, o processo de execução do voto está lento, e as filas só aumentam. “O eleitor está demorando muito par votar, a quantidade de candidatos que a pessoa tem que votar atrapalha os leigos que nunca votaram. A biometria também demora, até o eleitor chegar à cabine de votação leva um tempo”, relatou.

Para você que ainda não votou é bom se adiantar. Com um fluxo maior de pessoas, à tarde as filas tendem a aumentar, é o que diz seu Israel: “Eu acredito que o fluxo de pessoas vai aumentar, já existe filas de espera dentro das seções, à tarde com certeza as filas vão aumentar”, completou.

Deixe uma resposta