Manifestação contra a Reforma da Previdência está marcada para a próxima sexta-feira em Petrolina

(Cartaz/Divulgação)

Partidos políticos, movimentos sociais, centrais sindicais, trabalhadores e trabalhadoras farão na próxima sexta-feira (22), uma manifestação pelas ruas do Centro de Petrolina (PE) contra a Reforma da Previdência Social. Segundo a Frente Brasil Popular, organizadora do protesto, o projeto do Governo Federal que está em tramitação no Congresso Nacional, trará prejuízos para os brasileiros e brasileiras.

Para justificar tal afirmativa, a organização do ato apresenta como um dos principais prejuízos, o aumento no tempo de contribuição, passando a idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homem e mulher, idade mínima de 60 anos para trabalhador rural e professor. Além do limite de acúmulo de pensão e aposentadoria com desconto progressivo, e pensão por morte prevista com cota familiar de 50% mais 10% por dependente.

O ato público terá concentração na Praça do Bambuzinho, na Avenida Souza Filho, ás 8h30, e faz parte do Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência, na data, os protestos devem acontecer em todo o Brasil. A organização do evento pretende chamar a atenção da sociedade para a reforma da previdência, como forma de cobrar dos parlamentares federais da região, uma posição contra o projeto.

Deixe um comentário