Manifestantes de Juazeiro realizam ato em protesto contra a reforma da previdência

Manifestantes são contrários à reforma da previdência. (Foto: ASCOM)

Lideranças sindicais, trabalhadores rurais e urbanos e movimentos sociais de Juazeiro (BA) participaram, na manhã desta sexta-feira (22), da agenda de mobilização nacional contra a proposta de reforma da previdência.

As atividades do Dia Nacional de Lutas tiveram início logo cedo, com panfletagem no ponto das barquinhas. Em seguida, ocorreu o ato com discursos da população contrários à proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, que prevê a modificação do sistema de previdência social.

Segundo a dirigente do Sindicato rural de Juazeiro, Regina Lúcia Vieira, com a aprovação da nova reforma da previdência, as mulheres trabalhadoras rurais, que se aposentam hoje com idade mínima de 55 anos, passarão a receber o benefício a partir do 60, igualando a idade aos homens.

“A gente não aceita essa injustiça. Nós mulheres juntas, estaremos fortalecendo a luta dos movimentos sociais e sindicais. Seremos resistência, faremos o que for possível, para que essa reforma não passe dessa forma”, destacou a dirigente do STRJ.

Para o vereador licenciado e diretor executivo da AMA, Agnaldo Meira “a sociedade precisa estar mobilizada, porque querem acabar com as questões sociais, com direitos, com a liberdade de expressão, uma conquista histórica dos movimentos sindicais e sociais”.

Deixe um comentário